quarta-feira, 22 de agosto de 2007

[ ENCAIXOTANDO-SE ]


Hoje eu tirei o dia para me encaixotar.

Arrumar o armário. Rever fotos. Papéis. Jogar fora. Só sei que passei o dia vendo o passado passar por mim em livros, cheiros, letras, naquele vestido que nunca mais usei. Eu estava linda? Não importa...

É preciso encaixotar também o coração. Separar as roupas. Os livros. Os cds. Ouvir minha mãe dizer que nunca viu ninguém ter tanta maquiagem (e tanto livro). “Pra que você quer tudo isso”?

Não sei. Estou feliz. Estou apreensiva. Estou com frio na barriga.

Não sei como vai ser...

Vou reaprender a dividir comigo a minha própria companhia.

Não sei como vou me sair ...


Manhê,cadê aquele manualzinho da vida?

Phufff...

Impossível...

Mas como consolo, recorro ao velho e bom ditado que a gente vive e morre aprendendo.

E eu estou aprendendo a não ter medo de mudar.

Hoje joguei alguns sentimentos fora. Sombras. Batons. Sapatos. Aquele gosto que não queria mais sair da minha boca. Dei metade das minhas minissaias. Rasguei aquele pedaço de papel que tinha uma letra que descrevia meu coração...

Aonde eu fui parar? Exatamente dentro de mim. Descobri que tenho alguns defeitos terríveis. Algumas qualidades felizes. E que superei vários medos antigos. Corto o cabelo de olhos fechados, não grito quando vejo barata (só quando quero fazer teatro) e ando de biquini na praia sem amarrar a canga na cintura. Eu acho que o único medo que me resta é o medo que tenho de mim. Do meu coração que me engole. Da minha razão que me desobedece. Dessa mania exagerada que tenho de amar ... (e fingir que está tudo sempre bem.)





Ps: Chorei de felicidade. De tristeza. Tive um dia feliz. Trabalhei até dizer chega. Agradeci a Deus pelos meus amigos. Reavaliei conceitos. Recebi de presente palavras e embrulhos que me fizeram celebrar a vida e os sentimentos bons...



...Mtas coisas ainda terão q ser jogadas fora.



*