sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Duas faces de duas moedas.


.
"Por que você tem que ir...?
...
Fala comigo...Algo aconteceu...?
Preciso ir.
Temos pouco tempo.Então...não se vá.
Preciso voltar à minha cidade.Talvez eu volte.
Porque talvez?
Por que eu preciso ir,pra saber depois se eu deveria ter ficado.

O outro a olhava pela varanda...enquanto ela segui viagem...E mesmo sem saber entre ir ou não ir...quando se deu conta já estava indo...


Meu Deus...como ele estava lindo...!Como ela precisva está ali novamente.Como aquele corpo ainda tem exatamente a sua medida.
Precisava olhar naqueles olhos novamente...precisou sentir que ali dentro ainda existia o mesmo sentimento que pulsava e sempre tinha vontade de tomar-lhe num gole só...
Abraço de três minutos...nada a dizer.Olhos nos olhos e a inevitavel lágrima no canto direito do olho.O peito doia num misto de saudade e de dor.Ela pensava o porque das coisas terem tomado aquele rumo ,de como ele havia lhe machucado...mas abraçou-lhe fortemente e sussurou: "Que bom que vc está aqui..."
Silêncio.Sorrisos.Palavras.Palavras soltas.Palavras.Sentimentos.Reencontro.Saudade.Vontade.
Ela apenas queria olhar-lhe.E também o sentiu.Tão seu...tão seu...
Ele dizia que não queria mais acordar e a apertava fortemente ao peito que dava pra ela sentir o coração do outro num descompaço.
Ela já não queria mais pensar em nada...e ali no seus braços adormeceu...

"O DIA ESCLARECE O QUE A NOITE ESCONDEU"

Bom dia,minha Flor.Bom dia.Que bom que vc está aqui.Ele deu-lhe um beijo na testa e sorriu.Eu passaria o resto da minha vida aqui...mas tenho que ir.Trouxe café da manha.Estou atrasado.Ela sorriu e foi ao banho.Talvez aquela tenha sido a única vez que não olhou quando ele deu as costas.Do chuveiro ouviu a porta batendo.Olhou-se no espelho e dentro dos seus olhos viu tanta felicidade.
Enquanto descia no elevador teve a certeza que aquilo tinha sido uma despedida.Não sabia exatamente o porquê.E pra falar a verdade,ela nem mesmo queria saber.Como pode um coração comportar tamanho prazer e dor num só momento...numa só alma.

O telefone tocou.Mas as palavras não eram as esperadas.E então...Como foi o seu dia?Vai fazer o que?Quero te ver novamente.Vai voltar pra lá?Não sei...Vamos fazer o que?Não sei.Tô com saudades.Tenho que dar um jeito de te ver novamente e não sei se vai dar.Meu vôo está marcado pra 13 horas.Você quer?Tenho que voltar.Saudade do teu cheiro.Quero você e não sei se vai dar.Temos pouco tempo.
E ela ali do outro lado sabia que pra eles não havia mais tempo algum.Ou não deveria.

Enquanto o outro falava,ela ali pensava:"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu..."
E sem ver mais sentido em nada e a falta da necessidade...seus pensamentos a levaram novamente à aquela varanda.Pensou num sorriso que sempre foi tão seu...só seu.Pensou no que tinha deixado para tras.Pensou naqueles dias,nas suas maos em seus cabelos enquanto contava histórias do seu país.
Desligou o telefone.Enxugou a lágrima que caiu não sei porque.Tomou o banho e seguiu viagem de volta a cidade onde ela não deveria ter saido.
Entrou pela porta da garagem.Enguliu o nó seco que atravessava-lhe a garganta.O viu sentado na varanda fumando um cigarro ao observar o Luar...Ficou uns instantes parada sprocurando a melhor forma de se aproximar.Ela percebeu que não devia ter ido embora,que era ali que deveria ter ficado.Ele virou-se e a viu ali.
Sem dúvida,foi o sorriso mais lindo e mais sincero que ela recebeu em todos os tempos.E antes que ela pudesse pensar em qualquer algo a lhe dizer,ele a olhou nos olhos e com a voz sorrindo agradeceu por ela está ali novamente.
Sou teu.És minha.Tu sabes, como eu bem sei.Me abraça.Te abraço.Senti sua falta.E sei que tu sentiu a minha.Não pensa mais em nada,minha pequena.Estamos correndo contra o tempo...pouco tempo nos resta.E eu não vou deixar isso se perder.E você também não.E é por isso que estás aqui novamente...emboras não saibas."







*