terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Se a carapuça servir...


.


Vá,fale mal do mundo enquanto eu faço versos.
Investigue a minha vida...a alheia...Faça calúnias.
Intente histórias em que vc não está.
Vá!
Mas vá logo!
O que te espera de si?
Flores,perdão...
Ou um sentimento barato para se enfeitar?
Vá...
Fale mal de mim enquanto eu faço versos.
Queixe-se da vida.Culpe o outro.Beba algum veneno forte.
Engula uma verdade sem rir.
Insulte alguém feliz.
Meu coração tão leve daqui...te sente.

Tanta falta de amor por si mesmo,porquê?
Como te escreves se nem sabes servir?

Queria te dizer,me desculpa a audácia:
Do mundo,a gente pouco leva:

O que viu ali.
O que sentiu.
O que fez por alguém e por si mesmo.
O que foi,quase por engano.

Da vida,meu amigo(a),a gente só leva o coração.
E o meu é poesia. Música. E uma leve descrença no ser humano que eu não posso evitar.
E o seu?
(...)
Vá!

CUIDE-SE.
Mas cuide DE SUA VIDA.
Sempre é tempo de mudar e ser feliz.


(LIVIA VASCONCELOS- Mil maneiras educadas de mandar alguém à merda.)






*