sexta-feira, 25 de abril de 2008

.Bons FrutoS.

.


A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão, nunca mais.
Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito para fazer música, poesia e roteiro de cinema.


E você inventa...
Um amor pra distrair. Um amor pra ins-(pirar). Um amor pra trans-pirar.
Uma paixão aqui, um quase-amor ali...
Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas.


E a vida segue. Feliz.
Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis...
Aí do nada ele surge. Ele. Ele que é diferente de tudo. Ele que é tudo. Mas tudo não existe. Ele sim. Ele existe. E gosta de mim, de praia, de palavras simples e café no final da tarde. Ele que é lindo...
LINDO! Lindo por fora, mas infinitamente lindo por dentro.
Que tem sonhos molhados, planos no varal e o coração atirado na mala. Ele que não se parece com nada. Ele que combina comigo. E não tem medo. Será que estou sonhando?
ELE NÃO TEM MEDO!
Ele não gosta do morno, de mais ou menos, de música feia, nem sentimento pequeno. Ele que me abriu o verbo, me fez chorar de saudade, escancarou o coração, confessou o que não se diz e me sentiu. Lá de longe, ele me sentiu. Me enxergou por dentro, me chamou de anjo, disse que eu sorria lindo e me deixou tímida.
Mas como assim?Ele me deixou tímida!


E me mostrou músicas lindas, lugares maravilhosos,viagens inesquecíveis,mandou mensagens encantadoras, devolveu minha esperança, me fez querer acreditar de novo.Ele que conhece o sabor de desfrutar da companhia dos vira-latas que encontramos nas ruas.De rirmos das nossas histórias contadas,das vividas e planejadas.Ele que faz ver-me refletida em seus olhos.Ele que não gosta de jogo, que tem o sorriso mais lindo do mundo, que não pára nunca de sorrir e me olhar. Ele que não pára nunca de se buscar e me encontrar...
Ele que gosta de olhar pro ceú junto comigo e me fez ver pela primeira vez depois de vinte e cinco anos a constelação de Escorpião.
Que me faz adormercer em seus braços,que tem a voz mais mansa e doce...e sempre me beija a testa dizendo que vai dar tudo certo.Ele que sabe dançar no meu ritmo,cantar na minha melodia,me faz ser uma pessoa melhor e amar melhor.
Que vê graça onde não há sentido...e vê sentido onde tem graças...e me transmite tanta Paz...
Ele...que me enche os olhos e o coração de orgulho ao pensar nele.
Ele tão cúmplice.Companheiro constante e fiel.
Que sabe compartilhar o nascer da Lua cheia e traduzir as mensagens que o Universo tenta nos mandar em segredo.

Ai, pára tudo.
Porque pra ele eu digo sim.Solto minhas amarras e flutuo.
Porque com ele o amor não doi.
Vou viver e ser. Vou viver, ser e amar. Vou viver, ser, escrever e amar. Com ele.
Até o fim.







[Sorte a minha...que nesse dia de frente ao mar,em teus braços vi o Sol nos dar Bom dia...]

*