segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

.:Andanças:.

.

Eu bem que sabia que ainda não tinha fôlego de encarar aquela sensação.
Ainda assim,como num misto de nostalgia e desafio a si mesma...me vi ali...
Me vi novamente mirando aquele portão de embarque.
Confesso que de olhos fechados te vi chegar.Senti o teu calor em mim e aquele abraço que em silêncio me dava e sempre parecia que fazia o mundo parar...
Lembrei do quanto eu te amava suave...e do quanto me sentia completa por isso.

Mas tudo ficou tão pesado,que nem mesmo as nossas lembranças eu não era mais capaz de sustentar em minhas mãos.
O abrir dos olhos fez-me sentir novamente as mãos gélidas...e o coração descompassado.
E doeu.
Como ainda doia...
Porque do meu corpo,eu tinha as pernas trêmulas...dos meus olhos, cairam lágrimas que me denunciavam...

Senti uma dor orgânica.Vontade de correr para todos os lados,numa tentativa de exorcisar aquela dor de tanto inúmeros porquês com destino.

Era tudo ali tão nosso...!
Tantas indas e vindas...
E no entanto apenas eu restara...eu e meus pensamentos.Eu e minhas dores.Eu e os meu porquês...

Embarque...desembraque...atrasos...planagens...
Pessoas iam e vinham.E apenas vc permanecia em mim.
Sentei naquele mesmo banco,do 2º andar,ao lado do caixa eletrônico...onde na sua primeira ida,pôs-me em teu colo...Segurou-me pela mão...beijou-me forte e no meios das minhas lágrimas, olhou-me nos olhos e disse com a voz serena apertando-me em seu peito:" Você sempre terá à mim...não chore..."

No entanto estava eu novamente ali...e eu novamente chorava.
E agora eu chorava por saber que o "que tem de ser"...tem muita força!
Que ali...onde fiz do teu colo o meu abrigo...não existia mais o teu lugar nos braços meus.
Que era preciso novamente caminhar só...numa busca onde apenas meus olhos poderiam enxergar o que verdadeiramente seria meu.

Mas ainda doía...e como doía...
Mas eu levantei...sai andando...enxuguei o rosto...e diferente de como todas as outras vezes eu olhei para tras...
Eu olhei para tras,pois precisava ver que ali apenas existia um banco vazio...onde nem mesmo a dor de ti poderia ocupar lugar algum...
Fui embora.
E olhando para aquele banco eu sozinha pensava: "Eu poderia ter te amado para sempre..."





.





[Seguir em frente evitando a mágoa com o destino, não olhar o que não deve ser visto, erguer a cabeça e os ombros; os outros não me afetam mais e mais... e isso durará até que se prove todo o contrário. ]


Embarque de vida nova e revonação.
E Luz...muita Luz para o meu ser.

Assim seja.


*