quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Estória fictícia se escreve com "Es" né? Então,vamos lá :

UMA HISTORINHA :

.

Ela tocou a campanhia e me pediu apenas que pagasse três reais naquela vela.Era uma vela bonita ...aquelas de 7 dias...envolta num alumínio com um desenho de Santo Expedito.
Tudo bem que a minha doutrina nunca foi ligada ao catolicismo e muito menos nunca voltei a minha devoção à santos.
Mas eu sempre gostei de velas...
No manual havia uma explicação que qndo a vela era acesa,aparecia a oração de Santo Expedito gravada nela.Era necessário rezar um pai nosso,uma ave Maria ,fazer o sinal da santa cruz...e em seguida fazer um pedido.
Confesso que quis acender a vela por curiosidade...só para ver de que forma surgiria essa suposta oração na embalagem que a envolvia.
Mas assim a fiz.Depois de acesa...a oração : o pedido!
Qntas coisas Deus meu...me vinharam na cabeça.Quantas coisas!
Um pedido é tão pouco para tudo que quero...!
Mas prossegui.
Fechei os olhos e pedi apenas prosperidade.
Prosperidade,meu Pai...prosperidade.
E o resto...ah,o resto...Tu sabes bem o que é que é bom pra mim.

.



Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida.
O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou:
"Cras, Cras, Cras", - palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!-
Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!

Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã.
Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.

O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.


.




[Coincidência ou não...o telefone tocou,a viagem foi marcada,e email esperado chegou.
Ela era uma velhinha tão simpática...!
Ainda que as coisas não se concretizem,espero tê-la feito pelo menos feliz...
Apenas.]



*