terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

.Eu FaÇo TeATrO.


Contra a ignorância, o terror, a falta de educação, a ausência de sentimento,a propaganda de promessas, o conforto moral, a ordem acima do progresso,tuas palavras infâmes e teu silêncio gritante...eu faço teatro.

Faço teatro pra dar sentido às potencialidades, pra ocupar o tempo, pra desatolar o coração, pra provocar instintos, pra fertilizar razões, por uns trocados, por uma boa bisca, porque é fundamental e porque é inútil.

Pra subir na vida, pra cair de quatro, pra se enganar e se conhecer...contra a experiência insatisfatória;pra desatar o nó na garganta...se for o caso, eu faço teatro.

Faço teatro para não me tornar ainda pior do que somos.

Pra julgar publicamente os grandes massacres do espírito.

Pra viabilizar a esperança humana, essa serpente...

Pra esquecer as cicatrizes deixadas que ainda proferem sentenças...

Faço teatro de manhã, de tarde e de noite. Sou uma conveniência de emoções, 24 horas distribuindo máscaras e raízes.

Faço teatro de tudo, o tempo todo, porque acredito que a vida pode ser tão expressiva quanto a obra e que posso ter a chance de concebê-la e "manipular" alguns sentimentos.
Porque estou acordada. Porque sonho meus pesadelos.

Faço teatro apesar daqueles que, por um motivo que só pode ser estúpido estejam "contra" o teatro. Aliás, o que pode ser "contra" algo tão "a favor"?

Vou continuar fazendo teatro contra a mediocrização do pensamento; a desigualdade entre os iguais e a igualdade dos diferentes...

Vou fazer teatro contra o MAU teatro que querem fazer da minha realidade.

Farei teatro pra explicar-me... ainda que mal – e ao mal de todos nós dar-me algum destino menos infeliz.

Fararia teatro pra morrer de rir e pra morrer melhor.

Pra entender o inestimável, se esfregar no infalível, conhecer a nobreza, experimentar as mais sórdidas baixezas, pra brincar de Deus...

Ainda assim farei teatro, comendo o pão que os diabos amassam, os pratos feitos que as produções financiam e os jantares que tu me ofereces.


Fazemos teatro sim, tem gente que não faz e está morrendo...



[E essa que é a verdade.]






*adaptação de um pequeno trecho que vi por aí...e de repente quando vi,já estava exorcizando alguns sentimentos meus e o transformado em texto.*



*