sábado, 9 de agosto de 2008

.SaBoTaGeM.


Não sei lidar muito bem com essa historia de não ter alegria constante.
Não sei.
Estou aprendendo também a esperar.
Nunca soube.
Estou sempre perdida entre meus planos de autodefesa, entre o não me deixar envolver nos problemas, entre o meu próprio boicote,nas tentativas de auto-suficiência.
Eu sempre acabo por me trair antes mesmo da sabotagem alheia.Por alguma razão que desconheço ou talvez por algum motivo que conheço demais e teimo em não admitir, estou sempre desviando do que não me agrada aos olhos,ao corpo e a mente.
Nunca quero me mostrar demasiadamente, por que as minhas neuroses são maiores que as tentativas de compreensão, mas eu não deixo que ninguém perceba.Eu tenho uma cara abatida de intensidade e esses meus olhos caídos e pequeno que remetem tristeza não passam de um simples cansaço em carregar o peso da felicidade no bolso.
Minha felicidade é maior que eu e as vezes tenho tanto medo de viver só dela, que guardo no bolso pra tentar deixar a realidade me convencer que alegria constante só existe no cinema ou na literatura.
Acontece que ele me fez ultrapassar minha sabotagem e correu comigo pra frente de tudo isso. Agora eu olho pra traz e aceno, com os bolsos rasgados e um sorriso estampando o rosto, pra tudo aquilo que não quero comigo agora... hoje eu não tenho medo que ele perceba o quanto eu posso ser chata, louca, confusa e doente e o quanto constantemente entro em disfunção com minha tranqüilidade.
Eu quero me mostrar pra ele porque ele não me dá outra saída. Me mostrou um mundo limpo e nesse mundo tudo é tão novo que eu quero que ele fique ao meu lado pra me abraçar e me dizer que tudo está bem. E não adianta as vozes de dentro e fora da minha cabeça gritarem dizendo que não vai dar certo e mais um monte de frases feias e poluídas. Ele limpou o meu mundo. Ele tapou meus ouvidos para as vozes que tanto importunavam e eu não ouço nada além do quero.Sim. O amor machuca. As pessoas traem. Os homens não prestam. (ops! Um surto feminista!). Mas eu não quero lembrar disso. Não agora. Eu quero mais é que todos os amores do mundo sejam eternos enquanto durem, já que entendi perfeitamente o que Vinicius quis dizer com o verso. Eu quero mais é que ele continue a matar minha fome de intensidade.Eu só tenho raiva do tempo. O tempo que não pára quando ele me olha nos olhos, sabendo das minhas confusões e ainda assim gostando de mim. Eu tenho raiva por que eu não sei lidar muito bem com essa historia de "não-felicidade" constante, lembra? Mas eu ainda tenho em mim um pouco do velho método de sabotagem só pra fazer sorrir meu coração com as realidades que eu mesmo invento...




[Está contigo ou não está contigo...agora são essas a medida do meu tempo.]
*
*